top of page

Tem interesse em tornar sua empresa mais eficiente e sustentável ?


A eficiência energética é o ato gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais ou obter o mesmo serviço com menos energia.


No Brasil esse termo ganhou força em 1973, quando houve um choque na produção de petróleo e com isso uma escassez. Portanto foi necessário referir sobre o bom uso da energia com o maior aproveitamento dos recursos, gerando menores impactos sobre o meio ambiente.


A lei N° 10.295, DE 17 DE OUTUBRO DE 2001 em seu art. 2° estabelece que o poder executivo estabelecerá níveis máximos de consumo específico de energia, ou mínimos de eficiência energética, de máquinas e aparelhos consumidores de energia fabricados ou comercializados no país, com base em indicadores técnicos pertinente. Além disso, com objetivo de desenvolver o consumo consciente na população foi criado o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), coordenado pelo Inmetro. Esse programa fornece as informações sobre a eficiência energética dos equipamentos, facilitando para que o consumidor possa comprar o que for mais eficiente.


As energias renováveis possuem um grande potencial para ajudar o país a aumentar os índices de eficiência energética, por utilizar de recursos naturais inesgotáveis como o sol, vento, marés e energia geotérmica. A energia solar térmica e fotovoltaica vem conquistando um espaço, assim como as demais energias renováveis utiliza de um recurso inesgotável, no caso o sol. O que é de grande vantagem para o Brasil, por ser um país tropical localizado entre a linha do equador, recebe uma grande quantidade de radiação solar todos os anos, capaz de gerar mais energia do que poderíamos consumir.


É capaz de captar a energia solar e em convertê-la em eletricidade. Por utilizar um processo fotoquímico, para gerar energia elétrica, chamado de efeito fotovoltaico e que ocorre silenciosamente dentro de cada uma das células que compõem o módulo. Além de ser sustentável por não emitir gases poluentes nem resíduos, possui vida útil de mais de 25 anos, também não geram ruídos de modo a incomodar os proprietários, além de possuir facilidade na instalação e não exigir manutenção constante.

A Dharma Jr possui uma equipe especializada pronta para auxiliar a empresa a reduzir gastos com energia elétrica e se tornar mais eficiente, de modo a contribuir com o meio ambiente e com o crescimento da sua empresa.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page