Sustentabilidade Empresarial

O avanço da internet trouxe para os consumidores o poder da informação na palma de suas mãos, então ao comprarem algum produto a perspectiva ambiental tem sido levada em consideração. Por isso, atualmente, a sustentabilidade empresarial é vista como fator estratégico por empresas. Na dúvida entre o mesmo produto e duas marcas diferentes o consumidor optará pela marca verde. A marca verde é aquela que no seu processo produtivo tem suas matérias primas advindas de fontes legalizadas e usam fontes de energias renováveis, por exemplo.


Para confirmar a marca como preocupada com o meio ambiente há uma série de selos, que são auditorias realizadas por órgãos não governamentais para exigências de parâmetros mínimos de sustentabilidade.


O empresário também deve ter seus cuidados com a facilidade de acesso às informações, algumas vezes as empresas vendem uma imagem de que se preocupam com o meio ambiente e na verdade não o fazem, sendo essa técnica conhecida como greenwashing, que pode causar danos irreversíveis à marca caso se comprove a falsidade das informações.


Nesse contexto, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem da empresa junto a seus consumidores. As empresas devem apresentar resultados relevantes para o meio ambiente e para a sociedade, com a adoção de práticas sustentáveis.

A Dharma Consultoria Ambiental oferece serviços que vão de encontro à sustentabilidade empresarial, como o Projeto e Solução em Energia Solar Fotovoltaica que contribui através do uso racional de energia elétrica, o serviço de Educação Ambiental que consiste na criação de projetos educacionais voltados para a preservação do meio ambiente, além do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PGRS) e outros.



Referencial Bibliográfico:


Site: Sua Pesquisa;


Link: https://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/sustentabilidade_empresarial.htm


Livro: ALVES, Ricardo Ribeiro. Sustentabilidade empresarial e mercado verde: A transformação do mundo em que vivemos. 1. ed. Editora Vozes, 2019. 208 p.


24 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo