top of page

Reconstrução de ecossistemas: vantagens em regenerar regiões degradadas!

Atualizado: 17 de nov. de 2021


As florestas exercem uma atribuição extremamente significativa em muitas comunidades pelo brasil e mundo, além de abrigar animais e plantas, e proporcionar ocupações ecossistêmicas, como ar purificado e água, podendo de tal forma atender toda a população.


Supõe-se que 1,2 bilhão da população mundial, necessita das florestas como finalidade de sua sobrevivência. Lamentavelmente, muitos desses significativos ecossistemas indispensáveis, foram destruídos. Uma pesquisa feita pelo “instituto de recursos mundiais”, fez uma estimativa que 2 bilhões de hectares, em todo o território mundial, possui uma determinada classe de envelhecimento e degradação. No território brasileiro, uma pesquisa feita pelo laboratório de processamento de imagens e geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (Lapig-UFG), constatou que 69 milhões de pastagens estão próximas de uma degradação limitada ou opressiva.


Reconstruir influência no gerenciamento econômico.


A hipótese de ter melhorias no meio ambiente é visível, visto que um acervo de pesquisas apresenta que a reconstrução de horizontes e florestas é um fator essencial com objetivo de constituir uma economia melhor.

O território brasileiro necessita de um conjunto de parâmetros econômicos ágeis, no sentido de gerar um racionamento com grau baixo de carbono com maior intensidade em ser sustentável, invulnerável, e íntegro.

Portanto, essa transformação tem o melhor proveito econômico - pesquisa feita pelo “instituto de recursos nacional” pressupõe que têm um potencial propiciar uma vantagem de 2,8 trilhões para o “Produto Interno Bruto - PIB” no Brasil. A renovação do meio ambiente faz parte dessa solução.


Sendo assim, a reconstrução é um parâmetro fundamental para conceber empregos e receita em regiões que contém a disponibilidade de florestas.


E de qual maneira podemos modificar esse cenário para melhor?


A reconstrução das florestas e horizontes tem uma determinada direção a seguir e sustenta-se de uma forma melhor para reconstruir as atribuições do movimento ecológico nas florestas e ter a terra com melhores benefícios para o meio ambiente. Por essa razão, o ano de 2021 a 2030, foi estabelecido com o período da reconstrução dos ecossistemas, pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Entretanto, por qual razão devemos restituir, e quais são as vantagens?


Compreenda a seguir, de forma mais interativa, a composição da relevância em reconstruir florestas e ter melhores horizontes!


Referencial Bibliográfico:


Site: Biologia Net;


Site: Portal São Francisco;

Link: https://www.portalsaofrancisco.com.br/meio-ambiente/ecossistemas

51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page