Por que fazer parte da Dharma?

Sabemos que a vida do universitário é rodeada de desafios, perrengues, e muitas oportunidades. Diante de toda a rotina de matérias, provas, trabalhos, apresentações e seminários, se faz necessário buscar outras alternativas para viver a faculdade, e experimentar um pouco mais todas as experiências que são fornecidas.


Partindo deste ponto, de aproveitar as oportunidades e vivenciar experiências impactantes, trazemos aqui o Movimento Empresa Junior (MEJ), o meio onde nós, como Dharma Consultoria Ambiental, estamos inseridos. Viver o MEJ na vida universitária, possibilita vivenciar a rotina empresarial antes de entrar no mercado sênior, fazer conexões de forte impacto para sua vida pessoal e profissional e viver muitos momentos que vão marcar sua vida para sempre.


Dentro da Dharma é assim, nossa manada anda junta em busca dos objetivos, metas, e do desenvolvimento pessoal de cada membro, para reforçar um pouco mais o quão bom, e de muito valor é fazer parte da nossa EJ, trouxemos para vocês 3 depoimentos de um ex-membro fundador, 1 ex-membro recente, e de um membro atual, bora saber um pouquinho o porque deles acharem importante fazer parte da Dharma?


Realmente essa é uma questão importante de se fazer pra quem está no meio de tantas boas opções dentro da Unifei Itabira. São tantos projetos de extensão bacanas, tantas outras EJs de excelência.... É muita opção realmente.

Mas... Por quê a Dharma?

Eu estava lá quando a EJ foi criada (tente ler esse trecho com uma voz de velho sábio ancião que aí vai ficar mais legal ainda hahaha)... Eu fui um dos 11 loucos e inexperientes que toparam criar a Dharma... 11 jovens dispostos a deixar um legado pra vocês futuros alunos na época e atuais hoje, que têm a chance de escolherem se é na Dharma ou não que vocês farão a diferença.

Durante meu curto tempo na Dharma, os pontos de maior evolução foram, sem dúvidas, o meu desenvolvimento profissional e meu autoconhecimento. As lições aprendidas nessa época me guiam até hoje na minha jornada da vida, não só na esfera profissional. A Dharma transforma, te leva a uma jornada de descobertas, tropeços e conquistas que te fazem buscar incansavelmente pela excelência pessoal e coletiva.

Eu não posso dizer pelas outras oportunidades, se valem a pena ou não, mas quem entra na Dharma, entra de um jeito e sai de outro.... Muito mais preparado para os desafios da vida pós acadêmica e muito mais sensível às percepções de mundo.

Pra quem busca, a Dharma é o caminho.

E o importante não é o destino, mas sim a jornada.” - Caio Atencio (Ex-membro e Fundador)


Entrar na Dharma no início de 2019 foi um divisor de águas na minha graduação, pelo qual serei grata pelo resto da vida! Durante meus dois anos na EJ estive em constante aprendizado, tanto na parte técnica da engenharia ambiental por meio dos projetos que tive o prazer de realizar, quando nas habilidades interpessoais, como a gestão de equipes, a comunicação assertiva e organização pessoal, que foi essencial para conciliar minhas atividades e aproveitar todas as oportunidades que surgiram. Só posso dizer que amo essa empresa!” - Marjory Cristina (Ex-diretora de Gestão de Pessoas e ex-gerente de Relações Públicas)


“Eu estava no final do curso fazendo pouquíssimas matérias, prestes a formar, e foi quando percebi que não tinha muita base para o mercado de trabalho, não conhecia o setor empresarial ou qualquer experiência do tipo em que apenas a sala de aula não nos proporciona. Foi aí quando eu vi que tinha um PS da Dharma aberto e que se eu não tentasse, eu ia sair da faculdade sem viver a experiência de uma EJ. Me inscrevi, passei pelas etapas do PS, e já no trainee percebi que estava vendo coisas e aprendendo alguns processos que não tinha tanto conhecimento. Após entrar na empresa, tive a oportunidade de aprender mais sobre consultoria ambiental e os serviços que são prestados, que inclusive eu pude fazer parte da equipe executora de um, e entregar o serviço pronto foi bastante satisfatório. Aprendi também um pouco de cada diretoria e suas funções, e como o trabalho bem alinhado de todas é importante para que a empresa avance na direção certa. Além disso, é nítido o crescimento pessoal e profissional que a Dharma me possibilitou, e eu tenho a oportunidade de me desenvolver diariamente exercendo minhas funções aqui e fazendo parte dessa empresa maravilhosa. Entrar pra essa família foi uma das melhores escolhas da faculdade e gratidão por tudo que a Dharma tem me proporcionado.” - Thulio Mota (Atual Gerente de Recrutamento)




24 visualizações3 comentários