top of page

Natal Sustentável - Arvore de natal com garrafa PET

Sustentabilidade é a capacidade de manter ou preservar um processo ou sistema. A palavra sustentável deriva do latim sustentare, que é um meio de sustentar, apoiar, preservar e cuidar. O conceito de desenvolvimento sustentável envolve comportamentos relacionados à natureza. Além disso, pode ser aplicado em sua própria comunidade, bem como em todo o planeta. A sustentabilidade é alcançada através do desenvolvimento sustentável, que é definido como: "o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades".

O desenvolvimento sustentável visa proteger a Terra e atender às necessidades humanas. Isso significa que os recursos naturais desenvolvidos de forma sustentável sempre existirão e terão condições que as gerações futuras também poderão explorar.

As ações sustentáveis ​​de hoje permitem que as gerações futuras vivam em um mundo mais equilibrado, no qual empresas e pessoas podem se desenvolver sem causar muitos danos ao ecossistema e sem prejudicar o futuro das próximas gerações. Um fator importante para o alcance desse objetivo será a educação ambiental, assunto cada vez mais discutido na mídia e nas escolas, principalmente para formar jovens, que entendem que todos estamos integrados ao meio ambiente, contamos com recursos renováveis e também não renováveis. Portanto, as práticas sustentáveis ​​são vitais para o futuro da humanidade.

Levando em conta o assunto e o natal que se aproxima, trouxemos uma dica para comemorar esta data em grande estilo, você pode usar materiais recicláveis ​​para fazer belas decorações. Desta forma, você poderá decorar o Natal de forma brilhante de uma forma muito econômica. Pensando nisso, vamos mostrar a você como fazer uma árvore de Natal com garrafas PET. As fotos desse passo a passo são do blog Sonho de Artesanato. Veja como é fácil fazer uma árvore em casa …


Materiais Necessários

  • Garrafas PET

  • Tesoura

  • Vela

  • Vaso com suporte de ferro, pvc ou madeira

  • Enfeites para árvore de Natal

Passo a Passo

1) O primeiro passo é remover o fundo da garrafa pet.


2) Em seguida, corte as laterais da garrafa em tiras e arredonde as pontas.


3) Pegue cada barra e modele-a através da chama de uma vela. Depois de completar todas as tiras de teste, verifique os resultados ..




4) Pegue um vaso grande e coloque um peso e um suporte nele. A estrutura pode ser feita de, por exemplo, concreto e vassouras.

5) Se o vaso for grande, preencha o espaço livre com o material de sua escolha. Algumas opções são jornal amassado, espuma ou areia. Em seguida, cubra o vaso com uma coroa de flores verdes. Isto dará o acabamento.




6) Depois é só ir colocando cada garrafa em um suporte para montar a sua árvore de garrafa pet. Acrescente quantas garrafas forem necessárias.

Se quiser um efeito diferente, vá cortando as tiras em comprimentos menores. Então você pode colocar as tiras com comprimentos maiores na base da árvore e as tiras com comprimentos menores no topo.

7) Com a sua árvore pronta, basta fazer a decoração com bolinhas, luzes pisca-pisca e muito mais! Veja só o resultado…





70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page