top of page

Educação Ambiental





Estamos em crise!


Sabemos que a cada vez mais o nosso planeta vem sofrendo com os impactos ambientais que causamos. Anualmente no Brasil produzimos 11.355.220 milhões de toneladas de lixo plástico e reciclamos apenas 1,2% desse valor, entre janeiro e agosto de 2020, 3.437.300 milhões de hectares do bioma amazônico queimaram, equivalente a 22 vezes a cidade de SP ou o estado de Alagoas e Distrito Federal juntos. Não podemos ficar parados diante de tais situações, e com ações simples podemos ajudar a diminuirmos os impactos ambientais. A educação ambiental tem por finalidade instruir a empresas e a população sobre ações que a mesmas podem tomar para diminuir os impactos ambientais.


Educação Ambiental


Educação ambiental infantil, empresarial e adulta, visa despertar a importância da preservação do meio em que vivemos, com a demonstração dos problemas existentes, a formação de uma consciência crítica e tentativa superar a visão antropocêntrica, demonstrando que o homem não é o centro, mas sim parte integrante do ambiente.


Cabe às empresas, entidades de classes, instituições públicas e privadas, promover programas de educação ambiental para seus trabalhadores, visando o controle e melhoria dos processos produtivos que impactam ao meio ambiente (Lei nº 9.795/1999)


“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Paulo Freire


A Dharma Jr Consultoria Ambiental tem como um de seus serviços a educação ambiental, na qual levamos a conscientização ambiental e a preservação do nosso meio ambiente.





Referências:

As queimadas na Amazônia explicadas em 10 pontos. Brasil Amazônia Agora. 2020. Disponível em: https://brasilamazoniaagora.com.br/as-queimadas-na-amazonia-explicadas-em-10-pontos/. Acesso em: 11/12/2020


Coelho, Tatiana. Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1%. G1 Noticias. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/03/04/brasil-e-o-4o-maior-produtor-de-lixo-plastico-do-mundo-e-recicla-apenas-1.ghtml. Acesso em: 11/12/2020

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page